top of page
Consultores da Fundação Francisco Bilheiro
giani1.jpg
Giani Carla

Giani Carla Aguiar Braga, foi convidada pelo Presidente da Fundação Francisco Bilheiro para ser uma Consultora Voluntária pela experiêcia profissional reconhecida nas áreas de Produção Cultural, Empresarial e Jornalismo. É a idealizadora da Associação Cultural e Promocional Maior Viola Caipira do Mundo que atrai para Boa Família, distrito de Muriaé - MG, grande fluxo de turismo, eventos etc. Nesse Espaço Cultural, aonde se encontra a Maior Viola Caipira do Mundo, frequentemente são realizados eventos de resgate e fomento cultural, incentivando também os contatos entre os diversos atores culturais da região. Por meio da empresa Aguiar Braga Produções Artísticas produz eventos de interesse coletivo tais como: Congresso de Saúde e Educação, Congresso sobre Autismo, entre outros.
Formada pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santa Marcelina de Muriaé - MG, Giani Carla colaborará com a Fundação Francisco Bilheiro formatando uma Agenda Cultural eficiente e abrangente para Miraí e região por meio de parcerias com Empresas e a Sociedade Civil. Seu lema: "Confiança e Profissionalismo".

mauro1.jpg

Mauro Assumpção

Mauro Assumpção foi convidado pelo Presidente da Fundação Francisco Bilheiro à ser um Consultor Voluntário pois é um indivíduo de múltiplos talentos, com graduações em Ciências da Computação, Marketing e um MBA em Criatividade e Inovação. Sua personalidade se destaca através de sua habilidade social e seu anseio por experiências. Movido pelo lema "Colocar vida nos meus dias e não apenas dias na minha vida", Mauro encontra no mototurismo uma maneira consistente de dar significado a sua jornada, representando a Estrada Real / FIEMG, e Circuitos Turisticos como, Circuito das Grutas de MG, Caminhos de São Tiago, Via Liberdade e Rota Capitão Senra, unindo o mototurismo e a diversidade cultural. Mauro aprofundou essa experiência na África, onde adquiriu uma grande perspectiva das tradições e histórias locais. Ao retornar ao Brasil, ele propõe desde 2019 conhecer os 853 municípios mineiros já tendo conhecido mais de 500, inclusive Miraí, em Julho de 2022. De Belo Horizonte, com vasto relacionamento institucional na capital mineira, Mauro Assumpção, promoverá para Miraí e região experiências no setor turístico, cultural, histórico e gastronômico.

leonardo1.jpg

Leonardo Justin Carap

Leonardo Carap é especialista na área de Gestão da Saúde. Foi convidado pelo Presidente da Fundação Francisco Bilheiro à ser um Consultor Voluntário pois tem vasta experiência para interagir com gestores locais na busca por soluções na saúde para ganhos de efetividade e uso eficiente de recursos. Irá contribuir com os gestores na busca por soluções para as necessidades de saúde dos cidadãos, promovendo qualidade de vida da população e integração no acesso com acolhimento e satisfação de pacientes, trabalhadores da saúde e gestores. De agosto de 1978 até outubro de 2013 foi Professor Associado na Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense - UFF - Departamento de Cirurgia Geral e Especializada. Exerceu as funções de Chefe do Centro Cirúrgico, Diretor Administrativo e Diretor Geral do Hospital Universitário Antônio Pedro - HUAP / UFF. Foi Coordenador na Fundação Getúlio Vargas, FGV - Projetos / Saúde, no Desenvolvimento de Soluções em Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde e Assessoria Técnica, Elaboração de Projetos, alocação e coordenação de equipe técnica de profissionais com expertise em gestão de saúde. É Médico, Professor, Gestor, Mestre em Administração de Empresas e Doutor em Engenharia de Produção. Leonardo Carap, contribuirá para Miraí e região com soluções baseadas em experiência no setor de Gestão da Saúde.

miguel 1.jpg

Miguel Freire

Fotógrafo e Cineasta,  Miguel Freire foi convidado pelo Presidente da Fundação Francisco Bilheiro à ser um Consultor Voluntário pois tem conhecimento profundo na Sétima Arte e muito contribuirá com os rumos dos projetos dessa área na Fundação, seja no Cine Clube ou em outros. Diretor, Produtor e Diretor de Fotografia de diversos filmes de longa e curta metragem, com destaque para direção do curta metragem O Criador de Imagens (2007), do média metragem O Primeiro Saraceni (2020), dos longas doc. Santeiro (2014) e Barreto, o fotógrafo de lentes nuas. Autor dos livros Fotografia Getuliana (2016) e o Criador de Imagens (2018). Professor Titular aposentado do Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense - UFF. Mestre e Doutor em Comunicação pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense - UFF. Desenvolve pesquisa na área de imagem foto-cinematográfica. Membro da Academia Teresopolitana de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Teresópolis. Por meio de seus contatos acadêmicos e institucionais muito contribuirá para Miraí e região no fortalecimento de ações voltadas para a imagem, cultura, cinema etc.

"Em contrução".

bottom of page